21 de março de 2011

2º Encontro de Tricot e Crafters

Sábado, dia 19 de Março, realizou-se o 2º Encontro de Tricot e Crafters, na Casa da Esquina. O encontro proporcionou-se ser neste local uma vez que a Casa da Esquina já havia iniciado um Clube de Tricot e Crochet em 2009, eu cheguei a ir ao encontro que se realizou lá nessa altura, mas não se continuou por pouca adesão e, digo eu, divulgação, que não soube da existência de mais nenhum...

Antes do primeiro encontro contactei-os quando ainda não tinhamos formado o grupo Crafters de Coimbra, ao que me disseram que em príncipio iriam recomeçar os encontros em breve. Como o breve não era breve suficiente para o nosso entusiasmo, organizámos o primeiro que obteve uma óptima adesão e poucos dias após esse encontro a Casa da Esquina convidou-nos para nos juntarmos a eles no sábado passado, pois iriam reunir-se lá, e assim se realizou o 2º Encontro de Tricot e Crafters, juntamente com o Clube de Tricot e Crochet da Casa da Esquina. A união faz a força!

O óptimo deste encontro foi que havia duas simpáticas e experientes senhoras unicamente dispostas a ensinar, o que é maravilhoso para mim! Muita paciência tiveram comigo, acho que com a idade vou perdendo a paciência vertiginosamente! Após uma meia hora de luta com malhas e agulhas (duas vão já para a reforma de tanto que me enervaram porque pegam todas à lã), numa amostrita quis logo fazer liga, meia (o que já sabia), aumentar, diminuir e rematar (o que não sabia)! Consegui, não sei se ainda me recordo e o rematar nem fui eu a terminá-lo, mas a amostra está cá! Vitória! Nem sequer cheguei à parte das lãs metidas, a técnica que estavam a ensinar às outras meninas, mas eu quis começar pelo básico antes de me meter em trabalhos... O objectivo era fazer umas botinhas que a Maria da Bolas de Tons havia trazido, mas nah, quase 3h não me chegaram!

Aqui fica a foto reportagem com um miminho no final:


A Marta nas suas botinhas, a Susana da Conta a Conta na sua camisola (não sei como é que ela vai ter paciência, uma camisola!), a Luísa na suas botinhas em T e a Teresa na técnica das lãs metidas.

O miminho: saímos no jornal! No Diário de Coimbra! Isto proveio de um email que eu enviei na quinta-feira  (para o DC e Beiras) para eles colocarem o evento na agenda do jornal de sexta, mas não saiu nada, mas o jornalista apareceu no sábado no encontro, fiquei supresa! No entanto, as meninas da Casa da Esquina também enviaram email, fiquei sem saber por quem foram, mas também não importa :) O fotógrafo foi lá mesmo no ínicio do encontro, daí não parecerem que estávamos muitas (eu não estava lá ainda - era Dia do Pai, o meu rico pai que scanou o artigo abaixo), mas éramos cerca de 10! Algumas coisas estão erradas (como é normal), não é Encontro de Crochet e Crafters, mas de Tricot... E ele diz que eu aprendi e ensinei..lol EU, ensinar, nesta fase, tá bem, tá. Aqui fica (clicar para ver maior):


4 comments:

Rita disse...

Mas que orgulho:') E até falaste no teu sobrinho:D
Estes encontros são spre bons...tanto para convivio como para aprender novas técnicas...qq dia aventuro-me no mundo do tricot:D

Mary disse...

Sim a ideia é tricotar para ele em breve. Aparece, serás bem vinda, até mesmo com o ponto cruz *

Rita disse...

Vou pensar nisso :D *

Anónimo disse...

que fixe, mas deviam ter vindo todas aos meus anos :)

Enviar um comentário