10 de março de 2011

Monta e desmancha, again!

Quando desfiz o trabalho, os fios da lã ficaram mais separados, o que deu logo azo a me cair uma malha na 3ª nova carreira. Para ficar bem, tinha de desmanchar a 3ª e a 2ª. Estamos a falar de 140 malhas, em agulhas circulares, e voltar novamente ao zero! E pôr as malhas todas na agulha outra vez com a lã assim? Estava a dar em doida e decidi-me a comprar nova lã. Esta ficará para outros trabalhos.

Queria uma lã em que visse o trabalho a acontecer, que fosse para bébé e para o Verão. Tarefa quase impossível mas na loja a senhora lá conseguiu achar uma, no topo da prateleira, que nem sequer se voltará a fazer (marca Bouquet). Tinha somente 3 cores, comprei 2 delas (porque a 3ª só tinha um novelo), e rezo para que ninguém compre mais porque posso vir a precisar! Lã 100% algodão, para agulhas 10 (weeeeee!!!), a 4,5€ o novelo!

Cheguei a casa, montei as malhas. Montei 120, não liguei a medidas e fiz a olho. Se a anterior tinha 140, metia um pouco menos nesta (erro!!!!!). Após um nó macabro no novelo que demorou mais de meia hora a enrolar tudo de novo, tricotei o novelo todo ficando com 13 carreiras de 120 malhas! 13 carreiras deu-me 10cm de altura! E eu que queria 60cm de altura, precisaria de 6 novelos para toda a manta! Estão a ver o quão cara a manta ia ficar! Persistente e convencida, quase que fui comprar mais lã hoje. Por acaso não fui e comecei a fazer um esquema num papel de como quero que ela fique, até que me resolvi medir o que tinha já feito, em largura... Deu a bela medida de 1,20m!!!! LOL Passado meia hora ainda me estava a rir da minha própria carolice. Claro que tinha de desmanchar. Nesta lã, 10 malhas, depois de tricotadas, dá 10cm de largura!! Não sei como não me apercebi disto antes. Que fiz? Apesar do desânimo, desmanchei pois claro, não havia outra coisa a fazer! Assim talvez a lã renda mais e não vá ficar assim tão cara a manta, porque não devo ter de comprar tantos novelos, só saberei quando acabar o primeiro. Não desanimei muito porque fiz isto muito rápido, fiquei logo com trabalho para mostrar, mas isto vai sair nem que a vaca tussa!!!!

Lições aprendidas:
- fazer amostras dos trabalhos afinal é útil!
- fazer o esquema antes de iniciar o trabalho e medir bem!
- a lã ESTICA!
- insistir e não desistir! (estou-me a portar bem!)


Fotos para a próxima! Com algo vísivel, esperemos! :)

4 comments:

Anónimo disse...

UAU, isto está a tornar-te muito mais resistente à frustração!!! I'm proud! You go Mary, you go!!! Eu é que não ando a fazer nadinhaaaaaaaaaaaaaa!

Mary disse...

mas tu já merecias um break. Estás orgulhosa de mim?!?!?! :D

Rita disse...

como já te disse...não percebi nada do que disseste mas o que interessa são as lições que tiraste!:D
Forçaaa:p

Anónimo disse...

sim, muito contente e orgulhosa por ti e de ti!

Enviar um comentário