15 de fevereiro de 2011

1- Projecto de Fevereiro - Caixa em Decoupage


Projecto de Fevereiro - Caixa em Decoupage (ou decupagem - em PT)

Ready? Set...

GO!

Tada!


Agora embrulha...desembrulha... e abre! :)

Porquê decoupage? Sempre achei relativa piada a esta técnica, quando era mais nova fiz uma espécie de decoupage com recortes de folhas com brilho para forrar uma caixa, mas plastifiquei-a, não coloquei cola por cima. A ideia seria fazer um projecto de decoupage com guardanapos, uma vez até fiz uma troca, mas acabei por não os utilizar. Isto porque me lembrei dos pacotes de açúcar! Não só porque sou coleccionadora, mas como bebo dois cafés por dia e esta colecção andava mesmo a pedi-las... voilá!

Tenho de dedicar aqui um parágrafo para agradecer ao meu pai  por me ter comprado os materiais para a decoupage - a caixa fui eu mesmo buscá-la aos chinocas! ehehe - e me ter colocado a camada final de cola, bem como os remendos porque não tinha pacotes suficientes!... (Além do que morar na mesma casa da pessoa a que se oferta não dá muito jeito..) Obrigada pai! :D

O aspecto final? Não ficou muito do meu agrado, não estou de todo fã... Julgo que foi das sobreposições, não foram muito felizes. Como fiz isto um pouco à pressa e não muito pensando onde ia colocar o quê, penso ser essa a razão. Nem tudo pode correr como imaginamos, não é?

Como devem ter reparado, a caixa serviu para colocar uma carta dentro. Carta essa do jogo World of Warcraft, e para quem percebe, é a Major Healing Potion (extended art) - escolhi-a devido a um conselho que pedi a um expert na matéria (amigo e companheiro no jogo do namorido) e pelo desenho em si, a ver com este dia, o Dia dos Namorados :)


Decoupage, checked! Venha o próximo projecto, o meu primeiro objectivo está cumprido! :)

6 comments:

Rita disse...

Muito bem! parabéns pela 1ª prova superada! Ficou muito fofa ;)

Mary disse...

Não sejas mentirosa só para eu ficar contente lol!

Rita disse...

Por acaso não estava a ser...está mto engraçado!E a ideia foi mto boa;) Give yourself more credit!!

Mary disse...

Obrigada amori **

♥ Nia disse...

Também gosto de fazer découpage mas até hoje só fiz pela técnica do guardanapo :)
Mas este tempo de inverno não me chama muito para as pinturas, gosto mais do Verão porque seca mais depressa para puder começar e acabar rápido hahahah Falta-me a paciência no inverno a esperar a tinta secar :p LOL

Mary disse...

Penso que ainda vou dar mais uma oportunidade ao decoupage, mas com guardanapo (par aisos tenho de comprar outra cola, ou então juntar agua (dará?)

Enviar um comentário